O jogo Agarra Dino desenvolve habilidades cognitivas como memória, atenção, percepção visual, função executiva e habilidades motoras.
Seja rápido para viver no mundo emocionante dos dinossauros! Eles estão à solta! Fique atento para agarrá-los!
Mas tenha cuidado, um passo em falso e você pode capturar um dinossauro errado.
Indicado para Crianças a partir dos 5 anos.
Número de jogadores: 2 a 5.
Contém: 6 Dinossauros, 20 Cartas, 17 Contadores (1 ponto), 3 Contadores (5 pontos), 1 Dado alimentação, 2 Dados coloridos e 1 Manual de instruções.
Objetivos do Jogo: Capturar o máximo de dinossauros possível.
PREPARANDO-SE PARA JOGAR:
• Formar um círculo com os dinossauros no centro da mesa ao alcance. de todos.
• Embaralhar as cartas, fazer um monte e colocá-las com a face para baixo ao alcance de todos.
• Deixar os contadores sobre a mesa.
• Decidir quem inicia o jogo.
• Jogar em sentido horário.
JOGADA INICIAL
O jogador da vez deve revelar a primeira carta do monte, colocando-a no centro do círculo onde estão os dinossauros.
MODO DE JOGAR 1
• Com I dado colorido (sem cartas)
Rolar o dado colorido.
Todos os jogadores devem observar a cor sorteada no dado e capturar o dinossauro correspondente.
Para cada dinossauro capturado corretamente, ganha-se um contador Ganha o primeiro jogador que conseguir 5 pontos.
• Com 1 dado colorido + cartas
Realizar a jogada inicial.
Todos observam e memorizam as cores da carta.
Rolar o dado colorido.
Todos os jogadores devem observar se a cor sorteada no dado corresponde a uma cor indicada na carta.
Caso sim, o primeiro jogador que pegar o dinossauro de cor correspondente (entre dado e carta) ganha um contador.
Caso o jogador pegue um dinossauro que não corresponda à cor (entre dado e carta), perderá um contador. Se o jogador ainda não tiver contadores, não perderá nada.
O dinossauro retorna ao círculo e o jogo prossegue com o próximo jogador revelando uma nova carta.
O jogo termina quando todas as cartas do baralho forem reveladas.
GANHANDO O JOGO: Ganha quem tiver mais contadores.
Em caso de empate, os finalistas disputam mais uma rodada para definir o vencedor.
MODO DE JOGAR 2
Com 2 dados coloridos + cartas
Realizar a jogada inicial.
Todos observam e memorizam as cores da carta.
Rolar os 2 dados coloridos.
Todos os jogadores devem observar se as cores sorteadas nos dados correspondem a alguma cor indicada na carta.
Caso sim, o primeiro jogador que pegar o(s) dinossauro(s) de cor correspondente (entre dados e carta) ganha um contador para cada dinossauro capturado.
Caso o jogador pegue algum dinossauro(s) que não corresponda(m) (entre dados e carta), perderá um contador para cada dinossauro capturado. Se o jogador ainda não tiver contadores, não perderá nada.
O(s) dinossauro(s) retorna(m) ao círculo e o jogo prossegue com o próximo jogador revelando uma nova carta.
O jogo termina quando todas as cartas do baralho forem reveladas.
GANHANDO O JOGO: Ganha quem tiver mais contadores. Em caso de empate, os finalistas disputam mais uma rodada para definir o vencedor.
MODO DE JOGAR 3
Com 1 dado alimentação + cartas
Realizar a jogada inicial.
Todos observam e memorizam a alimentação da carta.
Rolar o dado alimentação.
Todos os jogadores devem observar se a alimentação sorteada no dado corresponde à alimentação da carta.
Caso sim, o(s) primeiro(s) jogador(es) que pegar(em) o(s) dinossauro(s) de qualquer cor indicada na carta ganha um contador para cada dinossauro capturado.
Caso o jogador pegue um dinossauro que não corresponda a alguma cor indicada na carta, perderá um contador para cada dinossauro capturado. Se o jogador ainda não tiver contadores, não perderá nada.
O(s) dinossauro(s) retorna(m) ao círculo e o jogo prossegue com o próximo jogador revelando uma nova carta.
O jogo termina quando todas as cartas do baralho forem reveladas.
GANHANDO O JOGO: Ganha quem tiver mais contadores. Em caso de empate, os finalistas disputam mais uma rodada para definir o vencedor.
MODO DE JOGAR 4
Com 2 dados coloridos + 1 dado alimentação + cartas
Realizar a jogada inicial.
Todos observam e memorizam as informações de cor e de alimentação da carta. Rolar os 3 dados.
Todos os jogadores devem observar se pelo menos um dado colorido e o dado alimentação correspondem à carta se o dado alimentação não corresponder à carta, nenhum dinossauro poderá ser capturado.
Caso sim, o primeiro jogador que pegar o(s) dinossauro(s) de cor correspondente (entre dados e carta) ganha um contador para cada dinossauro capturado.
Caso o jogador pegue algum dinossauro que não corresponda(m) (entre dados e carta), perderá um contador para cada dinossauro capturado. Se o jogador ainda não tiver contadores de perderá nada
O(s) dinossauro(s) retorna(m) ao circulo e o jogo prossegue como próximo jogador revelando uma nova carta,
O jogo termina quando todas as cartas do baralho forem reveladas.
GANHANDO O JOGO: Ganha quem tiver mais contadores. Em caso de empate, os finalistas disputam mais uma rodada para definir o vencedor.
20 Cartas;
17 Contadores (1 ponto);
3 Contadores (5 pontos);
1 Dado alimentação;
2 Dados coloridos;
1 Manual de instruções.
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