Futebox recria a empolgação de uma partida de futebol, num jogo de tabuleiro simples, dinâmico e muito divertido. É um jogo intuitivo onde as crianças aprendem as regras rapidamente e podem criar novas regras e possibilidades, a partir das originais. Mistura sorte e estratégia, uma complementando a outra.
Cada participante escolhe as cores do time de seu coração e é o técnico do seu próprio time, posicionando os jogadores (as peças) de acordo com a sua melhor estratégia. Foi criado pelo brasileiro, desenhista e caricaturista, Emilio Damiani Jr.
Indicado a partir de 06 anos.
Participantes: 02.
Objetivo: Marcar o maior número de gol possível numa partida.
Preparação: Cada jogador cola os números, de 1 a 6, da cor do seu time em cada uma das suas peças.
Define-se o tempo de cada partida.
Cada jogador coloca as 6 (seis) peças do seu time nas casas brancas do tabuleiro, ao lado do gol, na ordem que achar melhor.
Movimentação:
- Cada jogador, na sua vez, lança o dado e movimenta o jogador (a peça) correspondente ao número tirado, o mesmo numero de casas, em qualquer direção.
Ex: Lança-se o dado, sai o número 5, o jogador deve movimentar a peça 5 em qualquer direção por 5 casas. Não vale "pular" casas ocupadas pelo adversário. A peça em movimento deve seguir uma trilha livre.
Quando um jogador tira no dado o número de uma peça que está na casa inicial, e que tem a sua saída bloqueada por uma peça sua ou do adversário, este jogador perde a rodada, passando a vez para o adversário.
-Não pode usar as casas brancas para a sua movimentação.
-Vale movimento de "vai-vem" e voltar para o mesmo lugar.
-Se a peça em movimento cair exatamente em uma casa ocupada pelo adversário, a peça comida volta para a sua casa de origem ou qualquer outra vazia.
-Para fazer GOL, a peça deve atingir um dos Triângulo dentro de gol adversário, percorrendo exatamente o número de casas tirado no dado.
Ex: Para a peça 6 fazer GOL, é necessário que ela percorra exatamente 6 casas para atingir um dos triângulos dentro do gol..
Depois de marcar o GOL, o jogador que marcou volta para a sua posição inicial ou qualquer uma das casas brancas vazias.
As partidas serão jogadas por tempo ou por placar previamente estabelecido ("vai a 3", "vai a 4", etc).
Contém: 1 Tabuleiro, 6 Peças claras, 6 Peças escuras, 1 dado e 1 cartela de adesivos coloridos.
Dimensões do tabuleiro aberto: 42,5x 26cm.
6 Peças claras.
6 Peças escuras
1 dado
1 cartela de adesivos coloridos
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