Neste jogo, Gildo e seus amigos percorrem todos os meses do ano, passando por vários dias interessantes e também dias malucos! Prepare-se para fazer as maluquices que a barata socorro vai pedir quando você cair na casa Dia Maluco!
Indicado para crianças a partir de 4 anos de idade.
Contém: 20 cartas, 5 personagens,1 dado, 1 tabuleiro e Livro de regras.
COMO JOGAR
Antes de iniciar, destaque os personagens e coloque no suporte. Abra o tabuleiro, embaralhe as cartas e posicione-as num montinho, viradas para baixo.
Escolha um personagem para jogar e coloque na casa "COMEÇO". Cada jogador lança o dado. Quem tirar o número maior, começa o jogo. O jogo segue no sentido horário. Na sua vez de jogar, lance o dado e avance o número de casas indicado.
DIA COMEMORATIVO
Quando cair num DIA COMEMORATIVO, leia e cumpra as regras do dia.
22/3 DIA DA ÁGUA - VOCÊ ESQUECEU A TORNEIRA PINGANDO! VOLTE 1 CASA PARA FECHAR.
19/8 DIA DO CICLISTA DE BICICLETA VOCÊ CHEGA MAIS RÁPIDO. AVANCE 2 CASAS.
1/5 DIA DO TRABALHO HORA DE DESCANSAR. NÃO JOGUE A PROXIMA RODADA.
O DIA MALUCO
Sempre que cair nessa casa, fale bem alto: DIA MALUCO!
Sorteie uma das cartas e faça a maluquice que a carta pede durante toda a rodada,
até chegar a sua vez novamente. Caso você já esteja com a carta e caia de novo no DIA MALUCO, é só sortear outra carta e trocar de maluquice. Depois de fazer a maluquice durante uma rodada, devolva a carta para a parte de baixo do montinho.
Importante: se o jogador desistir de fazer a maluquice, ou se esquecer, terá de voltar três casas!
Por exemplo: você tirou a carta CARA DE MAU. Jogue com cara de bravo por toda a rodada, até chegar a sua vez de novo. Se você não quiser fazer cara de mau ou se esquecer, precisa voltar três casas. Então, capriche nas maluquices!
GANHA O JOGO QUEM CHEGAR AO FIM DO ANO PRIMEIRO.
5 Personagens;
1 Dado;
1 Tabuleiro;
1 Livro de regras.
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